Conselho Regional reflete sobre a caminhada da Igreja no RS à luz dos 400 anos das Missões Jesuítico-Guarani

Bispos do Rio Grande do Sul estão reunidos no Instituto São José, em Santa Maria (RS), para uma série de encontros nesses últimos dias de junho. Na tarde de quinta-feira, foi realizada a reunião do Conselho Episcopal do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Sul 3), com os bispos titulares, coadjutores, auxiliares e eméritos das 18 arqui/dioceses do estado.

Na pauta, a avaliação da caminhada eclesial e o encaminhamento de demandas da ação evangelizadora, além de tratar da organização administrativa e pastoral. O Conselho também abordou a celebração e a reconstrução histórica dos 400 anos das Missões Jesuítico-Guarani, movimento que marcou o início da evangelização no Rio Grande do Sul.

Outro ponto do encontro foi a Norma Regulamentadora-nº1 (NR-1), voltada ao gerenciamento de riscos e à saúde ocupacional nas relações de trabalho.

Nesta sexta-feira, acontece o encontro dos bispos e dos provinciais das Congregações Religiosas. Já no final de semana, dias 27 e 28, ocorre a Assembleia Regional da Ação Evangelizadora (ARAE).

Confira a notícia na íntegra

Fonte: CNBB

DEIXE UM COMENTÁRIO