Bispos do Rio Grande do Sul estão reunidos no Instituto São José, em Santa Maria (RS), para uma série de encontros nesses últimos dias de junho. Na tarde de quinta-feira, foi realizada a reunião do Conselho Episcopal do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Sul 3), com os bispos titulares, coadjutores, auxiliares e eméritos das 18 arqui/dioceses do estado.
Na pauta, a avaliação da caminhada eclesial e o encaminhamento de demandas da ação evangelizadora, além de tratar da organização administrativa e pastoral. O Conselho também abordou a celebração e a reconstrução histórica dos 400 anos das Missões Jesuítico-Guarani, movimento que marcou o início da evangelização no Rio Grande do Sul.
Outro ponto do encontro foi a Norma Regulamentadora-nº1 (NR-1), voltada ao gerenciamento de riscos e à saúde ocupacional nas relações de trabalho.
Nesta sexta-feira, acontece o encontro dos bispos e dos provinciais das Congregações Religiosas. Já no final de semana, dias 27 e 28, ocorre a Assembleia Regional da Ação Evangelizadora (ARAE).
Fonte: CNBB






