Santas Missões Populares!

Vivenciamos um tempo de graça, marcado pelo fervor missionário e pela alegria jubilar que brota do coração da Igreja. As Santas Missões Populares, que se concretizou na Paróquia São Francisco das Chagas – Barra, em comunhão com a Diocese de Barra, Santa Catarina e Fortaleza, despertou um verdadeiro movimento do Espírito que nos impulsiona a sermos Igreja em saída, como nos exorta o Papa Francisco, uma Igreja viva, próxima, que caminha com o povo e testemunha o amor de Deus com simplicidade e alegria.

Em sintonia com o Ano Jubilar, celebramos a misericórdia e a fidelidade do Senhor, que não se cansa de chamar seus filhos à conversão e à vida nova. O Jubileu nos lembra que somos peregrinos da esperança, missionários da misericórdia, anunciadores da Boa Nova que transforma e liberta. É tempo de reavivar a fé, fortalecer as comunidades e renovar o ardor missionário em cada coração.

As Santas Missões Populares nos convidam a redescobrir o valor da escuta, da visita, da partilha e da oração. Abordando o tema: “Somos todos peregrinos da Esperança”. Cada casa visitada, cada pessoa acolhida, cada gesto de amor vivido no cotidiano se transforma em semente do Reino, lançada nos sulcos do mundo ferido. O missionário popular é aquele que leva consigo a luz do Evangelho, irradiando paz, esperança e reconciliação.

Que, fortalecidos pela graça do Ano Jubilar e animados pelo Espírito Santo, sejamos uma Igreja em missão permanente, comprometida com o anúncio do Reino, fiel à sua vocação profética e sempre atenta aos clamores do povo. Que Maria, Mãe missionária e modelo de discípula, caminhe conosco e nos ensine a fazer tudo o que Jesus nos disser.

Santas Missões Populares 2025: “Somos todos Peregrinos da Esperança”. Lema: “A esperança não Decepciona” (Rm5,5)

DEIXE UM COMENTÁRIO